Salário mínimo mensal por país, S2 2026, União Europeia (27 países)

Salário mínimo nacional legal por mês, antes de impostos e contribuições sociais, em euros. Nos países que pagam mais de 12 salários por ano, o mínimo é ajustado a uma base de 12 meses. Os países sem salário mínimo nacional legal não têm valor.

22 locais classificados para S2 2026. Mais alto: Luxemburgo (2 771 € por mês). Mais baixo: Bulgária (620 € por mês). A mediana é 1 081 € por mês.

Unidade: euros por mês, ilíquido Fonte: Eurostat Evolução, mapa e download

Membros desde a saída do Reino Unido da UE, a 31 de janeiro de 2020. Sobre este grupo

10 mais altos

  1. 1. Luxemburgo 2 771 € por mês
  2. 2. Irlanda 2 391 € por mês
  3. 3. Alemanha 2 343 € por mês
  4. 4. Países Baixos 2 338 € por mês
  5. 5. Bélgica 2 234 € por mês
  6. 6. França 1 867 € por mês
  7. 7. Eslovénia 1 482 € por mês
  8. 8. Espanha 1 425 € por mês
  9. 9. Lituânia 1 153 € por mês
  10. 10. Polónia 1 119 € por mês

10 mais baixos

  1. 22. Bulgária 620 € por mês
  2. 21. Letónia 780 € por mês
  3. 20. Roménia 825 € por mês
  4. 19. Hungria 906 € por mês
  5. 18. Eslováquia 915 € por mês
  6. 17. Chéquia 923 € por mês
  7. 16. Estónia 946 € por mês
  8. 15. Malta 994 € por mês
  9. 14. Croácia 1 050 € por mês
  10. 13. Portugal 1 073 € por mês

Fonte: Eurostat.

Classificação completa

Salário mínimo mensal por país, S2 2026, União Europeia (27 países)
#PaísValorPeríodoDimensão relativa
1 Luxemburgo 2 771 € por mês S2 2026
2 Irlanda 2 391 € por mês S2 2026
3 Alemanha 2 343 € por mês S2 2026
4 Países Baixos 2 338 € por mês S2 2026
5 Bélgica 2 234 € por mês S2 2026
6 França 1 867 € por mês S2 2026
7 Eslovénia 1 482 € por mês S2 2026
8 Espanha 1 425 € por mês S2 2026
9 Lituânia 1 153 € por mês S2 2026
10 Polónia 1 119 € por mês S2 2026
11 Chipre 1 088 € por mês S2 2026
12 Grécia 1 073 € por mês S2 2026
13 Portugal 1 073 € por mês S2 2026
14 Croácia 1 050 € por mês S2 2026
15 Malta 994 € por mês S2 2026
16 Estónia 946 € por mês S2 2026
17 Chéquia 923 € por mês S2 2026
18 Eslováquia 915 € por mês S2 2026
19 Hungria 906 € por mês S2 2026
20 Roménia 825 € por mês S2 2026
21 Letónia 780 € por mês S2 2026
22 Bulgária 620 € por mês S2 2026

Os locais estão ordenados do valor mais alto para o mais baixo. As medianas de grupo neste site são o valor central dos membros com dados para o mesmo ano; não são agregados oficiais.

Como funciona esta classificação

Cada país é classificado pelo seu valor de S2 2026, o período mais recente da maioria dos países, para que todos os valores se refiram ao mesmo momento. Os países sem valor para S2 2026 ficam de fora. Os grupos e agregados, como a União Europeia, não são classificados. Os valores são os publicados por Eurostat; a classificação é uma simples ordenação do valor mais alto para o mais baixo e não diz se um valor alto é bom ou mau.

Anos anteriores: este indicador só tem um período comum. Metodologia · Cobertura e atualidade

Relacionado